terça-feira, 20 de março de 2012

Ovo de marshmallow de maracujá

Ovo de marshmallow com maracujá


Ingredientes:

1kg de chocolate ao leite picado

Marshmallow:

1 xícara (chá) de açúcar
1/4 de xícara (chá) de suco de maracujá
1/4 de xícara (chá) de água
1/2 pacote de gelatina sabor maracujá
1 clara batida em neve

Modo de Preparar:

Em uma panela, coloque o suco de maracujá, a água e dissolva a gelatina. Acrescente o açúcar e misture bem. Leve ao fogo, deixe aquecer sem ferver, até formar uma calda. Bata a clara em neve e sem parar de bater, acrescente a calda em fio. Continue batendo até engrossar e esfriar totalmente o marshmallow. Leve a geladeira durante 15 minutos antes de rechear o ovo.

Ovos:

Derreta e tempere o chocolate ao. Com um pincel, espalhe camadas finas de chocolate sobre os moldes para ovo de 500 g. Leve os moldes a geladeira com a cavidade virada para baixo até secar. Repita esse procedimento mais duas vezes, retirando da geladeira quando o chocolate estiver frio.

Montagem:

Com as costas de uma colher espalhe uniformemente o marshmallow sobre as casca de chocolate, que devem estar bem secas e firmes. Deixe 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Volte a geladeira até o recheio firmar. Espalhe uma camada de chocolate sobre o recheio, cobrindo-o totalmente.
Com uma espátula, raspe as beiradas do ovo eliminando o excesso de chocolate. Leve novamente a geladeira até que o chocolate fique firme e quando o molde estiver opaco desenforme o ovo. Coloque uma porção de chocolate derretido em um cone de papel manteiga e faça os arabescos, decorando a superfície do ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguir este Blog

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"